Ulled entrevista as empresas SECIL e KNAUF

Entrevista aos Conferencistas Arq. Luís Pozo e Engº André Correia da Knauf Insulation e Secil, respectivamente

Que balanço faz da participação no programa de conferências Terças Técnicas promovido pela Ordem dos Arquitectos?
R: Extremamente positivo, dado o número de inscritos, perfil dos assistentes bem como a possibilidade da visualização online das sessões em Lisboa.

Que impacto teve esta participação junto dos arquitectos presentes na divulgação das vossas soluções?
R: No âmbito do tema Reabilitação Urbana e enquadrada também na questão - certificação energética, considero que a solução Secilvit – Knauf Insulation, fruto da parceria entre duas grandes empresas, vem dar resposta a muitas necessidades na intervenção ao nível estético mas também técnico, como é o caso do aumento do desempenho térmico e acústico nas construções existentes, tornando assim o objecto da apresentação, extremamente interessante para todos os participantes.

Por que razão apostou neste programa - Terças Técnicas?
R: A Ordem dos Arquitectos junto dos seus associados, tem apostado constantemente na divulgação de novas soluções, novos métodos construtivos e acções de sensibilização na utilização dos mesmos com vista à sua correcta prescrição. Esta promoção em conjunto com as empresas participantes, tem criado nos últimos anos, uma maior consciência das inúmeras possibilidades e consequentemente um estímulo à criatividade, factor tão fundamental na área da arquitectura. Desta forma, a Secil Argamassas e Knauf Insulation não poderiam deixar de estar presentes num programa que, considero ser de cada vez maior prestígio para quem nele, participa. De salientar a excelente organização e uma estratégia de convocatória muito competente, demonstradas pela Ordem dos Arquitectos, que é sem dúvida, um organismo referência na organização de sessões técnicas profissionais.

Que vantagens reconhece neste modelo?
R: Sem dúvida, uma boa cobertura nacional graças ao prestígio da Ordem dos Arquitectos e o contacto directo e pessoal com os técnicos possibilitando a apresentação de sistemas e soluções de uma forma credível e com a possibilidade da troca de experiências.